Brian Mosteller e Joe Mahshie são um casal normal de namorados que sonhavam em um dia se casar. Eles só não imaginavam que um sonho particular se tornaria realidade: o de se casar na Casa Branca e ainda ter como celebrador na união Joe Biden, o vice-presidente dos Estados Unidos.

Esse sonho tinha dois motivos: o primeiro, é porque Brian e Joe são funcionários do governo americano, e, o segundo, porque Biden foi o primeiro político americano a declarar-se abertamente a favor do casamento gay. Brian Mosteller trabalha como assistente especial de Obama, e também é diretor de operações do Salão Oval, ficando responsável por garantir as necessidades do presidente e controlar os detalhes da rotina de Barack Obama. Já Joe Mahshie é coordenador de viagens da primeira-dama, Michelle Obama.

Quando Biden declarou que era a favor do casamento homossexual, em 2012, ninguém do governo americano assumia essa postura até então. Mas, em 2015, Obama viu-se obrigado a tomar um partido, e então a Suprema Corte legalizou o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo em todos os estados americanos.

“Quando eu era jovem, não podia sequer imaginar que poderia ter um casal, e agora estava com o presidente dos Estados Unidos falando desse tipo de relação, e não só era algo público, mas também muito normal”, disse Brian ao The Washington Post, em relação a declaração de Obama sobre a legalização do casamento gay.

O casamento de Brian e Joe aconteceu nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, e se tornou conhecido após Biden compartilhar em uma rede social uma foto do casamento e declarar: “Estou orgulhoso por casar Brian e Joe em minha casa. Não poderia estar mais feliz: são dois empregados veteranos da Casa Branca e duas grandes pessoas”.

Segundo o jornal The Washington Post, o vice-presidente recebeu uma certificação e autorização especial temporária do distrito de Columbia para poder oficializar a união, após o pedido dos noivos para que fosse ele a celebrar o matrimônio. O casamento que ocorreu no Observatório Naval dos EUA, foi a primeira união realizada por Biden. No evento, estiveram apenas familiares próximos dos noivos.

 

Share This: