O caminho entre a porta da igreja até a frente do altar, onde está o noivo, é, talvez, o momento de mais emoção nos casamentos. Com certeza, no casamento de Jaquie Goncher, 25 anos, foi a hora mais emocionante do dia: ela voltou a caminhar no dia do casamento. O caso aconteceu na Geórgia, Estados Unidos.

Jaquie sofreu um acidente em uma piscina, aos 17 anos, que acabou paralisando os movimentos do seu pescoço para baixo. Mesmo com os médicos avisando que as possibilidades de ela voltar a andar eram muito pequenas, Jaquie conseguiu ficar de pé após seis meses do acidente, e, depois disto, não desistiu da ideia de voltar a andar.

No entanto, esses oito anos que se seguiram após a tragédia não foram fáceis para ela. Acostumada a praticar exercícios, se adequar à nova rotina exigiu muita força de vontade e persistência: “Eu ia até a academia e ficava tão frustrada de não poder fazer exercícios, eu tentava mas acabava caindo e então sentia nojo de mim mesmo”, disse à revista Cosmopolitan.

Noiva volta a andar no dia do casamento 6

Fotos: Love Stories by Halie + Alec

Mesmo não tendo desistido depois dessas dificuldades, Jaquie teve um incentivo a mais para se dedicar aos exercícios e voltar a andar: foi pedida em casamento pelo namorado, Andy Goncher. “Eu realmente queria aproveitar meu casamento sem a cadeira de rodas”, contou ela ao Inside Edition.

E foi o que ela fez. Jaquie chegou até a igreja de cadeira de rodas e levantou-se, com a ajuda dos pais, para ir caminhando até o noivo. Ela não só foi caminhando até o altar, como ficou em pé durante os 45 minutos de cerimônia, e, ainda, aproveitou a festa.

“Honestamente, foi uma das coisas mais poderosas que já presenciei”, disse o fotógrafo que registrou o casamento, dono da empresa Love Stories by Halie + Alec.

Até mesmo a noiva, que se preparou durante algum tempo para esse momento, admitiu ter ficado nervosa e sentido dores no estômago no evento.  “Eu fiquei olhando para baixo o tempo todo e me lembro de pensar: ‘É isso. Estou me casando!'”, disse a noiva. As fotos registram a alegria e emoção dois novos e convidados. Confira:

Noiva volta a andar no dia do casamento 4

 

Noiva volta a andar no dia do casamento

Noiva volta a andar no dia do casamento 5

Noiva volta a andar no dia do casamento 3

Noiva volta a andar no dia do casamento 8

 

Share This: